Festa do Sarrabulho Doce 2021 em formato online

Festa do Sarrabulho Doce 2021 em formato online

Festa do Sarrabulho Doce 2021 em formato online 1552 1242 Confraria do Sarrabulho Doce

A Festa do Sarrabulho Doce 2021, organizada pelo Cais Cultural de Caíde de Rei e Confraria do Sarrabulho Doce foi cancelada devido à crise sanitária  que continua a afetar o país.

Para assinalar o evento, o Cais Cultural de Caíde de Rei e a Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei (que também viu toda a sua atividade suspensa) realizaram várias atividades no dia 31 de janeiro, um concurso online de sarrabulho doce e um vídeo como momentos e excertos da edição do ano passado.

“Infelizmente, face à pandemia, a nossa festa nos moldes habituais foi cancelada, mas quisemos assinalar a data, adaptando o evento para o formato online. Seria a primeira grande atividade do ano no Cais Cultural de Caíde de Rei, e que ao longo dos tempos tem aumentado a adesão e projeção, por isso não quisemos deixar passar em branco. Numa parceria com a Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei (que também viu toda a sua atividade suspensa), no domingo (31 de janeiro) iremos estrear no facebook do Cais Cultural às 15h00 um vídeo a recordar a festa do ano passado com as gravações da RTP, que esteve presente no evento”, lê-se na nota que a organização nos enviou  que esclarece que irá estrear outro vídeo às 17h00 com vários grupos a cantar as janeiras, que também era uma tradição do evento.

Para assinalar a data, a organização irá promover a realização do concurso online de sarrabulho doce, desafiando os concorrentes a partir da “segurança das suas casas”, tirar uma foto com o prato e a enviá-la.

“Todas as fotos serão partilhadas às 19h00 neste dia 31 no facebook do Cais e vencerá quem alcançar mais “gostos” até ao dia 7 de fevereiro”, sublinha a organização.

“Queremos que neste fim de semana se crie um movimento em torno do sarrabulho doce, para que a festa seja comemorada e assinalada nas casas de cada um. Acreditamos que em janeiro de 2022, a 10.ª Festa do Sarrabulho Doce será comemorada com mais vontade e grandiosidade, pelo que já temos várias ideias em cima da mesa”, acrescenta o Cais Cultural de Caíde de Rei.

in https://novumnoticias.pt/2021/01/26/festa-do-sarrabulho-doce-adaptada-para-formato-online/